segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

   E mais um ano se inicia. Só que desta vez não vai ser como nos outros anos, a rotina não vai mais voltar a ser a mesma, desta vez tudo mudou. Por mais que seja bom, é estranho saber que a partir de fevereiro eu não terei mais que voltar para a escola, pelo menos não mais no papel de aluna.
   Geralmente o sonho de todo aluno é acabar logo o colégio, se formar de uma vez para nunca mais ter que ver aquele professor que não suporta, etc. Não estou dizendo que me "arrependi" da minha nova posição, mas a escola costuma uma das únicas certezas na vida dos jovens, ao acabar um ano, ele sabe que no seguinte estará lá novamente se aproximando cada vez mais do fim. Posso dizer então que a minha certeza não existe mais. Não tenho a menor ideia do que fazer, não sei o que quero prestar na faculdade, não sei em qual faculdade quero estudar, não sei mais nada!
   Vai ser diferente eu não ter mais que acordar as 6:30hs toda manhã para ir para o colégio, não ter mais que fazer aquele mesmo caminho até o ônibus para ir pra casa, não chegar mais na sala de aula e encontrar todos aqueles rostos conhecidos, não ter mais que colocar o uniforme, tudo isso vai ser estranho, principalmente o fato de eu não ter mais que me matar e bater de frente com a querida matemática que infernizou minha vida durante esses últimos anos.
   Desde o início do ano passado eu já tinha em mente que 2011 seria bastante marcante para mim, afinal estaria encerrando um ciclo que havia durado 11 anos! Mas pensei que com o fim eu me resolveria também, que teria alguma certeza, pensei que quando terminasse o ano eu já tivesse decidido pelo menos a carreira que desejo seguir.
   Confesso que não estava tão preocupada (mas ao mesmo tempo já teria um alívio se resolvesse), pois eu já estava fazendo planos para o ano de 2012, e neles não incluíam eu entrar em alguma faculdade logo de cara. Os planos não correram tão bem quanto o esperado, mas mesmo assim seguirei adiante. A única certeza que tenho no momento para este ano é que ele será cheio de emoções e novas experiências, e pretendo levar todos esses aprendizados para o resto de minha vida.
 

Um comentário:

  1. Tudo muda na vida, ciclos se fecham pra novos ciclos iniciarem... a vida é assim!!!

    ResponderExcluir