quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Eu te conheço?

Depois de determinadas conversas ou certos momentos, me pego pensando o quanto que eu realmente conheço as pessoas que estão a minha volta que eu jurava conhecer. A questão é: o que nos faz ter a certeza de que conhecemos alguém?
   Isso tudo pode parecer meio bobagem mas é verdade. Como nós sabemos que não estamos sendo "enganados" pelas pessoas ou então se a imagem que você tem dela não foi inventada na sua cabeça? Pensar que o que os nossos olhos enxergam não é verdade é um pouco confuso...
   Muitas vezes juramos conhecer alguém, mas em determinado momento nós mesmos nos perguntamos ou então a própria pessoa chega na gente e pergunta: "Você me realmente me conhece?" ou então escutamos: "Você não faz ideia de quem eu sou." Mas geralmente somos pegos de surpresa diante de uma fala dessa, então o que fazer? Como reagir? Será que o tempo e a tal da convivência vem nos enganando?
   Quando achamos que está tudo mais do que ótimo, aparece alguém com uma frase desse tipo. 
   Eu acho que já me enganei sim nesse ponto em relação à algumas pessoas. O problema é que quando percebemos que estávamos errados, ou então sendo feitos de bobos, acabamos nos magoando também com essa pessoa.
   Mas eu também já acertei muito em relação à isso. Existem pessoas pelas quais eu colocaria minha mão no fogo sem medo algum de me queimar. E por mais que não sejam tantas pessoas assim, não importa, podem ser poucas mas são suficientes, são elas que eu mais tenho certeza de que estarão sempre lá para mim.
   Nem tudo nesse mundo é como a gente quer, não é mesmo? E esse tipo de coisa nós não podemos escolher e nem determinar nada, cada um é cada um. Só nos resta confiar ou não e ver o que irá acontecer no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário