segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O que é a Amizade?

   O que é um amigo? É aquela pessoinha importante que está sempre do seu lado, independente do momento que for, e que te faz passar por momentos únicos e incríveis.
   Desde pequena me sentia meio "deslocada", porque nunca me encaixei em grupinhos na escola, passava completamente longe disso, mas isso não me deixava triste nem nada, eles apenas eram considerados colegas para mim. Hoje, finalmente encontrei o grupo a qual eu pertenço, e sinceramente, não me importo de ter esperado por tanto tempo, valeu a pena mais que tudo. São todos especiais, de acordo com as características de cada um, seus defeitos e suas qualidades, eu não mudaria nada.
   Sempre que eu via aquelas amizades perfeitas ficava imaginando como seria comigo. Mas eu não faço questão de que minhas amizades sejam perfeitas, não mesmo, afinal ninguém é perfeito, né? O que eu realmente quero é que elas sejam verdadeiras e sinceras. É pedir muito? Por que parece ser tão complicado encontrar um amigo em que você possa confiar, e que vai estar sempre com você??
   Falar... Qualquer um pode falar que você é especial, importante e que te ama. Mas não é bem assim, infelizmente não podemos acreditar em todas essas palavras bonitas. Porque hoje em dia, as atitudes dizem muito mais do que certas palavras.
   Eu acredito que um "eu te amo" é sagrado, que não deve ser desperdiçado. Também acredito que um "melhor amigo" é mais sagrado ainda, que é alguém que os seus elos são muito maiores do que com qualquer outro amigo. Eu não acho que seja realmente verdadeiro quando alguém utiliza de um desses dois termos para "todo mundo". Mas não considero correto dizer que essas pessoas sejam falsas. Talvez elas apenas não saibam diferenciar o que sentem em relação a cada pessoa.
   E hoje em dia também é muito comum as pessoas confundirem "convivência" com "amizade", que é só porque você está acostumada a estar com certa pessoa todo dia, ela já é considerada sua amiga.
   É essa a minha definição de amizade. Sei também que não são todos que pensam da mesma forma que eu. Dou muito valor aos meus amigos, faço de tudo para ver eles bem e quando posso ajudar, faço o que estiver ao meu alcance. Minha vontade de ajudar é tanta, que as vezes entro no meio de histórias que não tem nada a ver comigo e acabo me dando mal. Rsrsrs. Mas tudo bem, uma hora eu aprendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário